Lapa dos Dinheiros

Voltar | Praia Fluvial

Aldeias de Montanha

Coordenadas: 40º 23' 07.0" N / 7º 41' 50.1" W

A praia fluvial de Lapa dos Dinheiros está em plena comunhão com a natureza. Localizada na ribeira da Caniça, um afluente da margem direita do rio Alva, esta zona de banhos enquadra-se numa paisagem de montanha, dominada pelo souto da Lapa e imponentes afloramentos graníticos. Com um espelho de água límpida, muito apetecível a banhos, a praia ostenta o galardão de praia acessível e tem vigilância.

O relevo acidentado do vale faz com que a ribeira forme, nas imediações, uma sucessão de pequenas cascatas. Também o souto da Lapa, para além do conjunto valioso de castanheiros centenários, alberga uma biodiversidade elevada.

Partindo da ponte, um caminho pedonal dá acesso ao buraco da Moura e a um miradouro sobre as quedas de água da Caniça.O buraco da Moura constitui um sistema cavernícola natural originado pelo deslizamento e acumulação de grandes blocos graníticos, que formaram um complexo sistema de salas e galerias.

Como chegar
Uma vez em Seia, seguir a EN231 até S. Romão. A partir desta vila, subir a localidade cerca de 5 kms, direção Loriga/Lapa, até encontrar a placa identificativa de Lapa dos Dinheiros, à esquerda. Já dentro da localidade, basta seguir a sinalização da praia.

Infraestruturas

• Balneários,
  • wc,
  • bar

Onde dormir

Hoteis em Lapa dos Dinheiros. Reserve o seu Hotel!
Os melhores Hoteis e Alojamentos disponiveis perto de Lapa dos Dinheiros ...